BannerOlho
Tamanho da letra +

A Repro

 

Fundada em 1975 para ser uma empresa de Representação de Produtos Ópticos, a Repro tinha como objetivo atuar no ramo atendendo às óticas no abastecimento de blocos, lentes prontas e insumos para surfaçagem.

Nessa época, as próprias óticas detinham de todo o conhecimento e maquinário necessário para a fabricação e montagem das lentes. O principal material utilizado era o cristal ou mineral e a variedade de produtos era bem menor.

A atividade principal da Repro permaneceu sendo a de distribuição por mais dez anos, quando então, grandes mudanças começaram a acontecer no processo produtivo das lentes com a entrada de novos materiais no mercado (CR-39 e Policarbonato), exigindo novas máquinas e equipamentos.

Sempre buscando a inovação e um melhor atendimento aos seus clientes, a Repro visualizou uma grande oportunidade e montou seu próprio laboratório em 1989. Assim, além de fazer a distribuição de lentes e blocos, a Repro passou também a oferecer serviços de surfaçagem e montagem.

Desde o início, a Repro apostou na tecnologia investindo em equipamentos e sistemas de ponta que oferecessem a melhor qualidade possível para seus clientes. Em 2002, a Repro foi pioneira junto a Essilor na implantação do sistema Opticlick, primeiro sistema a viabilizar montagem à distância, agilizando a entrega do óculos ao usuário final.

Durante esses anos, sentindo a necessidade de estar mais próximo de seus clientes, a Repro iniciou uma expansão abrindo filiais em busca de um atendimento mais ágil. Atualmente, são cinco filiais nas cidades de Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Balneário Camboriu.

No ano de 2011, algumas transformações deram início a uma nova era. A Repro passou a integrar o Grupo Essilor formalizando uma parceria há muitos anos já consolidada com a empresa líder mundial no ramo óptico.

Essa participação trouxe à Repro, desde o primeiro momento, novas oportunidades e tecnologias. Uma grande mudança ocorreu com a introdução do Sistema Lean de Produção, filosofia atualmente utilizada pelas grandes empresas que tem como principal objetivo a melhoria contínua dos processos e das pessoas e o foco sempre voltado ao cliente.

Nesse mesmo ano, foi implantada na Repro a primeira célula de produção com a tecnologia Digital. Com o processo produtivo certificado dentro dos padrões da Essilor International, a Repro mais uma vez inovou no mercado mantendo a sua liderança e investindo no mais moderno processo de surfaçagem existente.

Em 2013, está previsto o primeiro e único centro de tratamento Anti-Reflexo de Santa Catarina estimulando o acesso aos usuários de óculos à produtos de maior qualidade com os melhores tratamentos disponíveis no mercado.

Desse modo, a Repro continua a sua história seguindo seu compromisso inicial oferecendo produtos e serviços ópticos com qualidade e agilidade que satisfaçam as necessidades de seus clientes e proporcionando um conforto visual aos usuários de óculos. 

 

 

Novidades

A exclusiva 4D Technology leva em conta o olho dominante no cálculo da lente e, assim, mantém a reação visual espontânea do usuário.

As lentes Transitions EXTRActive foram criadas especialmente para proporcionar o maior nivel de escurecimento dentre todas as Transitions. Elas tem ativaçao moderada atras do para-brisa do carro e, em ambientes internos.